sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vamos pensar sobre a HOMOSEXUALIDADE?


Olá pessoas!!!


Talvez o assunto (da psicóloga Rozângela Justino, que saiu na Veja a alguns meses atrás) esteja um tanto quanto atrasado para o meu Blog, mas o assunto ainda dá 'pano pra manga'!!

Tive o imenso prazer de conhecer essa figura (Jean Wyllys) pessoalmente na ocasião do lançamento de seu livro aqui em minha cidade (Ribeirão Preto) e desde então tenho acompanhado de perto seu blog.
Sua aparição no BBB5 deu ao Brasil a possibilidade de conhecer abertamente, 24 hs um homem (um grande homem) que nacionalmente, sem vergonha, assumiu sua sexualidade, sua homo sexualidade.
Lembro-me que na época do programa o assunto sobre sua sexualidade foi tema de conversas entre amigos, mesa de bares, fumódromos, no trabalho, enfim, Jean Wyllys quebrou um ‘tabu’ muitas vezes levantado por diversos artistas (o de viver no armário) e virou assunto pra muita gente.
Em agosto deste ano (2009), Jean postou um texto nos quais muitos psicólogos e evangélicos deveriam ler, reler, discutir, etc. etc.
Me identifiquei bastante com suas palavras pelo fato de ter vivido 22 anos da minha vida dentro do regime ‘neocristão’. Não que você seja obrigado a ser ‘crente’ ou ‘evangélico’, mas o aprisionamento é psicológico e não físico. Os pastores e líderes das igrejas evangélicas sabem usar bem destes artifícios, convencendo você com trechos bíblicos isolados, de maneira que um piso em falso, pronto, seu inconsciente, alimentado de tantos ‘isso é pecado’, ‘isso é anti-bíblico’ e por ai vai..., aciona a lanterninha vermelha e faz você se sentir a pessoa suja pela ‘lama do pecado’.
O texto do Jean foi dirigido para a psicóloga evangélica Rozângela Justino (aquela que defende a ‘cura’ da homossexualidade) e é bem claro e me fez (como ex-evangélico) parar e analisar algumas questões ‘abafadas’ pela igreja.

Aqui vai um trecho, que ao meu ver é o ápice da escrita do Jean:


(...)Veja bem, Rozângela, se a senhora continuar defendendo que o sexo só serve à procriação e, por isso, a homossexualidade é antinatural, eu te sugiro que abra mão o cenário onde você costuma fazer sexo (seu quarto e cama confortáveis), se é que a senhora faz sexo, e vá transar no mato como o fazem os animais; aí, sim, a senhora estará de acordo com o que é "natural". Sugiro que, por extensão, a senhora abra mão de todas as conquistas da cultura: habitação, educação, hábitos alimentares, meios de comunicação, tecnologias, regras de higiene, modos de festejar, artes e beijo na boca, sim, pois, a natureza fez a boca para comer e não para beijar. Abra mão da instituição "família" por que ela também é um fruto da cultura e não da natureza (nunca vi uma cadela de véu e grinalda nem ela ser fiel a um só cão até que a morte os separe; e, se não vi, é porque os cães e cadelas agem conforme a natureza, enquanto mulheres e homens agem conforme a cultura)(...).

Então meus amigos (as), é necessário que discutamos o assunto a partir de um prisma cultural.
Aos pastores (as) e evangélicos (as) neocristãos (ãs) fundamentalistas, aconselho-os a não sentirem prazer quando transarem com seus cônjuges, pois Deus criou o sexo (segundo vocês e segundo a bíblia) para a procriação e não para a satisfação da carne. Sexo causa PRAZER! E não vi até hoje na bíblia nenhuma relação ou co-relação do sexo ao prazer, certo?
Aconselho lerem na íntegra o texto do Jean (o link esta na Fonte, logo abaixo desta postagem), principalmente os gays evangélicos oprimidos pelo sistema da igreja (que aliás tem vários, hein? eu era um deles, rsrsrs)
Ao Jean meu abraço e meu carinho de sempre.

E aos meus leitores, obrigado pelo acesso!

Beijos e VIVA A DIVERSIDADE!!!

Fonte: http://bloglog.globo.com/jeanwyllys/

Nenhum comentário:

Postar um comentário